domingo, maio 11, 2003

Recapitulando...
Na quinta-feira fui assistir à peça do livro da dona Clarah, Máquina de Pinball. Mas confesso: não gosto de pós-modernidades no teatro. E detesto dança moderna. Prefiro mil vezes balé clássico.
O que ficou evidente, na minha humilde opinião, é a força do texto. Li o livro de uma tacada só e posso garantir que no palco ele aparece muito mais. E soa bem. Fica melhor do que já é (sim, eu gostei do livro). Mas tem umas coisas desnecessárias, como a Helena disse (para que as piruetas?). Também não fui muito com a cara da atriz e tenho implicância com monólogos - sim, podem dizer que sou chata e não compreendo a alma do teatro. As duas afirmativas são verdadeiras.
Mas a trilha sonora - Strokes! - vale e a projeção de vídeo também.
E enfim, é baratinho - estudante paga meia, R$ 5 - , é no Sesc de Copacabana e quem for vai querer ler o livro - o que é uma boa e vai fazer a autora muito feliz (e sua conta bancária também).

Nenhum comentário: