quarta-feira, maio 14, 2003

Estudos antropológicos podem ser divertidos
Preconceitos gastronômicos à parte, hoje-ontem fui finalmente ao Raajmahal, o restaurante indiano em Botafogo (pode-se dizer "o" porque é o único, acredito eu).
Com medo de comer repolhos e lentilhas e temperos picantes, coisas que odeio, confesso que estava um pouco resistente. Mas fui bem acompanhada (antes que pensem bobagem, com duas moças e um moço) e foi muito divertido.
Chegando lá, passamos pela incrível experiência de saber que TODAS as mesas estavam reservadas, por ser noite de dança indiana. Mas o gerente, ou dono, ou algo do gênero, muito simpático, deu um jeitinho e nos acomodou.
Lá é bem bonitinho, com uns... tecidos pendurados no teto (tenho que me segurar para não dizer panos, tudo para mim é pano, pode ser cetim ou chita) e musiquinhas indianas tocando. Quer dizer, para o Cara Estranho, que estava no grupo, eram canções chinesas. Vai entender.
A comida era picante, mas gostosa. Minha única ressalva foi para um pastelzinho do couvert, com um recheio que não consegui identificar e senti engulhos só de pensar que poderia ser repolho. Odeio repolho.
Logo começou uma dancinha, a qual não pude reparar bem por estar sentada de costas para o palquinho. Mas segundo meus convivas, rolava até uma dança das sobrancelhas, uma coisa meio ginástica facial. Tudo muito curioso.
De quebra, ainda vimos um bonitinho ator global, expondo sua (altíssima) figura por lá.
Da próxima vez, quero provar as sobremesas. Hoje não dava. Mas como estudo antropológico, foi divertido e gostoso.

Nenhum comentário: