sexta-feira, maio 23, 2003

Da série "eu sou pára-raio de maluco"
Estou eu ainda no *meulocaldetrabalho*, fazendo uma horinha básica e vendo minha novela preferida, Mulheres Apaixonadas. Um menino - o bonitinho do esporte - pára do meu lado e fica olhando a TV também. Do nada. E começa a contar que passou seis dias em casa, de folga, e que não perdeu um capítulo da novela. Que viciou, que a cena em que o marido da Helena Ranaldi chega com uma garrafa de champanhe para a professora alcóolatra foi uau, e que ele adora o Carlinhos. Para quem não sabe - nem todo mundo gosta do Fantástico Mundo de Maneco ou trabalha em um similar do *meulocaldetrabalho* - , Carlinhos é o menino porra-louca-boa-praça que cuida bem dos avós e sacaneia a irmã fútil e maleta, a Dóris.
Eis que o menino vira e diz "Nossa, eu vi que deu a hora da novela e estava louco atrás de uma televisão. No esporte está baixo, ali está trancado...".
Eu e a chefe, segurando o riso. Ahn, vai, é engraçado.
"Sai todo domingo o resumo, né? Dos capítulos da semana toda? Mas é com o nome dos personagens? Eu não sei todos...".
E continua:
"Deve dar audiência a beça, né? Como está no Ibope?".
Cena surreal de uma sexta à noite.
Em tempo (expressão que normalmente é abolida dos textos): o tal rapaz é gente boa, pai de uma criança linda, e tem lá seus 26 anos, no máximo. Mas é maluquinho que só.

Nenhum comentário: