Meninos, Eu Vi - a missão
A Estranha Família de Igby (Igby Goes Down), no Espaço Unibanco. Com Kieran Culkin, Claire Danes e gente mais old school: Susan Sarandon, Jeff Goldblum e Bill Pullman.
Filme simpático, mas daqui a alguns anos pode perfeitamente passar à tarde. Quer dizer, se não implicarem com as ceninhas de sexo, de gente fumando maconha e com a cena inicial/quase final, dos dois irmãos e a mãe.
Resumindo: Igby é riquinho e sem noção. Não se dá bem com a mãe e com o irmão (o Ryan Phillipe, marido da Reese Witherspoon) e foi expulso de trocentas escolas. No verão, vai para Nova York, conhece umas garotas, vira até drug-delivery.
Não é nada de mais, mas também não é ruim. O Kieran Culkin é um Macauley moreno, mas tem bem a cara de arrogantezinho do personagem - Igby, aliás, é um apelido.
Gostei da Susan Sarandon. O Jeff Goldblum, depois de Parque dos Dinossauros, para mim nunca mais será o mesmo. Li numa resenha em um site americano uma comparação com O Apanhador no Campo de Centeio. Não é a mesma coisa, mas nota-se uma certa inspiração. Mas ninguém chega aos pés de Holden Caulfield, que era atormentado de verdade. Perto dele, Igby é só um playboyzinho mimado.
Mesmo assim, se passar em frente ao Espaço Unibanco, vale uma olhadinha, se você já viu o que está em cartaz e não quer correr para o Cinemark (por sinal, com uma programação bem mais ou menos).
O tosco é a tradução. No Festival do Rio do ano passado, o filme chamava-se Igby Vai à Luta, que eu acho bem melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário