domingo, dezembro 22, 2002

Qual o problema com a Tijuca?
Definitivamente não entendo a implicância alheia com o ótimo bairro da Zona Norte do Rio. Carai, qual o problema com a Tijuca? É sério. Como bem disse um coleguinha de lista de e-mails ecoínos (NR: diz-se 'ecoíno' todo ser vinculado a e/ou matriculado na Escola de Comunicação da UFRJ), pessoa mora num apartamento de fundos na Ataulfo de Paiva e quer tirar onda de local da Zona Sul e chamar tijucano de suburbano.
Fala sério. Isso me deixa muito puta. A Tijuca é uma espécie de equivalente a Copacabana na Zona Norte: ônibus fácil, comércio de rua a rodo (lojas e camelôs) e metrô à vontade. Só não tem praia - o que pra mim não faz a menor diferença, já que eu não gosto mesmo (agora moro a umas quadras de uma praia além-poça e hoje foi minha terceira ida lá neste ano).
Nada contra a Zona Sul, é que me emputece essa gentinha que se acha melhor do que os outros só porque mora em bairros de IPTU caros. Que se danem todos os preconceituosos da Zona Sul. Só os preconceituosos.

Nenhum comentário: