terça-feira, novembro 25, 2003

Do talento
Às vezes é angustiante olhar no espelho e constatar que tenho 22 anos.
Sim, eu tenho 22 anos. Só 22 anos. Uma vida inteira pela frente, blábláblá. Isso me angustia. Sou jovem, teoricamente bonita, teoricamente inteligente, teoricamente divertida e descolada e não sei bem como usar tudo isso a meu favor. Fico tensa e meio paralisada, sem ação. Simplesmente não sei por onde começar.
Existem tantas coisas que eu quero fazer. Vejo alguns amigos dando certo, fico tão feliz por eles. Queria descobrir o meu talento.
Queria escrever, mas meu vocabulário é péssimo, escasso, minhas idéias são descoordenadas, não consigo coordenar meu tempo. Imagine se daria conta de fazer um livro.
Queria fazer um filme, um curta, que fosse. Mas não tenho o know-how da coisa. E não acho tempo para aprender.
Na verdade, meu problema maior é o medo que eu tenho de mim mesma. Das coisas que eu posso fazer. Das coisas que eu posso viver. E olha que ele já diminuiu muito. Mas ainda assim me sinto angustiada. É muito traumatizante ser jovem e ter tantas responsabilidades. E possibilidades.
É estranho perceber que muitas pessoas olham para mim com um olhar de 'nossa, que gracinha! Tão novinha, tão pequenininha e já está assim...'. Às vezes me sinto meio mal com isso. Não gosto muito dessa visão de menina-prodígio. Isso, definitivamente, é algo que eu não sou.

Nenhum comentário: