quarta-feira, novembro 19, 2003

Coisas alheias
Um dos meus irmãos caçulas - o caçula mais velho - faz 10 anos na terça-feira. Como não dei a ele nem um presentinho de Dia das Crianças, pensei em fazer um esforcinho e comprar um Game Boy, sonho de consumo do moleque desde que ele tinha 5 anos. Liguei pro meu pai e perguntei o que ele achava.
- Minha filha, é muito caro, você vai gastar seu dinheirinho. Mas ele vai adorar, ele é louco para ter um.
Entrei no site do Submarino e tava lá: R$ 549. Mas em 10 vezes, tá beleza.
Cinco minutos depois, me liga a mãe dele.
- Tati, sabe o que é, é um presente muito caro, você acha que seu irmão merece?
É claro que merece. Meu irmão merece o que há de melhor no mundo.
- Tinha feito um acordo com ele de que se ele passasse para o Colégio Militar eu daria o Game Boy. Ele precisa aprender a conquistar as coisas, dar valor a elas. Você não acha que estou certa?
Não faria a menor diferença dizer que sim ou que não. Ele é filho dela e não meu. Não posso interferir na educação dele. Resultado: não sei o que dar de presente para o menino mais lindo e inteligente e pequeno nerd do mundo.

Nenhum comentário: