domingo, outubro 12, 2003

Novela!
E o final de Mulheres Apaixonadas? Vou tentar escrever de novo minhas impressões antes que me sinta culpada por não pensar exclusivamente em trabalho. Algumas questões pormenorizadas:
- A turma lá da Escola Ribeiro Alves ensaiou o semestre inteiro Romeu e Julieta para apresentar duas ceninhas? E pior foi o Rodrigo (Leonardo Miggiorin) dizer "A Rafaela sabe todas as falas" e e mocinha fazer justamente a cena em que Romeu está calado... Pelo menos teve o selinho das sapatinhas!
- E a morte do Fred? Nada a ver. E a Marcinha? Prêmio Pior Aposta da novela para ela. Péééssima a Pitty Webo. Não conheço a moça, nunca falei com ela, não tenho nada contra, mas ela conseguiu fazer a criatura mais maleta da novela. Pô, alguém já viu uma pessoa em plena formatura, no palco, na frente de todo mundo, dar um livro de Maiakovski, Dostoievski ou sei lá o quê para um meninoe dar um sorrisinho Moranguinho porque o garoto lhe agradece com um beijinho? Fala sério! O discurso no enterro do Fred foi de matar. Socorro!
- E a Edwiges, que disse que não queria festa de casamento porque queria "ir direto da igreja para o hotel e depois para a lua de mel" ?
- E a Dóris, huh? Tão esperta e perdeu as jóias da Estela. Roupa péssima aquela rosa dela no hotel! Para quem não viu, parecia uma mocinha dos arredores da Glória às 20h. Falando em Estela, inacreditável a fala de La Vlasak: "Pedro, eu me consagro a você". Nesse momento eu me escangalhei de rir.
Adoro as novelas de Maneco, mas essa foi mais ou menos. Não teve grávida barrigudona e feliz no final, os maus não tiveram castigo exemplar e a igreja cenográfica foi feia.
Como também não gosto muito das novelas de Gilberto Braga (com exceção de Vale Tudo), e Chocolate Com Pimenta não consigo assistir, estou órfã de novelinhas.

Nenhum comentário: