quinta-feira, outubro 02, 2003

Eu sei que faço tudo errado
Estou numa fase melancólica. Culpa da Sofia Coppola. Ver Encontros e Desencontros me deixou meio assim, pensativa e sem graça. Às vezes tenho a sensação que minha função - uma delas - é entreter. Tenho a impressão de que existo para fazer graça e ser objeto de momentos divertidos. Tenho medo de ser só isso, como a menina gordinha-mas-simpática-e-engraçada-da-escola. Toda escola tem uma menina assim. Todo mundo gosta dela, todo mundo a acha engraçada, e é só. Esse é o papel dela ali.
Eu não sei qual é o meu papel. Mas não quero que seja só esse. Até porque, vá lá, eu engordei mas ainda não sou como as gordinhas engraçadas da escola (tente pensar na Preta Gil aos 14 anos).
Tenho saudade de quando as coisas eram mais simples. Tá, eu sempre fui complexa e as coisas nunca foram tão simples. Mas eu sabia quem eu era e o que eu queria. Hoje eu nunca sei o que eu quero.
E quando estou assim, pensativa, repassando os acontecimentos na minha cabeça (alguns eu ainda não processei), percebo que fico sem graça e as pessoas se desinteressam de mim. E eu me desinteresso de mim.

Nenhum comentário: