domingo, novembro 03, 2002

Odeio hospitais
Estava vendo o Fantástico - a sua revista eletrônica aos domingos - e constatei que odeio ver hospitais. Odeio ver pessoas jogadas em hospitais. Odeio ver velhinhos jogados a própria sorte em hospitais.
Meu *localdetrabalho* já me fez ir a alguns enterros e pisar em alguns hospitais. Sinceramente, suportar um cemitério e pessoas chorando por alguém que já está morto é mais fácil do que ver a mesma cena - só que com pessoas vivas.
Minha avó morreu em casa. Minha outra avó morreu no hospital. Por sorte, não cheguei a vê-la numa maca, sangrando no corredor, como minha mãe viu. Fui visitá-la em um hospital novo - e público - , limpo, bonito... e sem equipamentos.
Depois nossa jornada dos fins de semana se transferiu para Itaboraí, onde ela ficava em um centro de tratamento intensivo com mais outras várias pessoas.
Aquilo tudo me fez muito mal. A expectativa dos parentes na fila, o trajeto longo para às vezes não ouvir uma palavra sequer. Velhinhos passando mal, tendo crises, morrendo.
Vi de tudo um pouco.
Por isso toda vez que tenho que ir a hospitais por causa do *meulocaldetrabalho* acabo me sentindo meio deprimida. Souza Aguiar, Miguel Couto, Getúlio Vargas, odeio todos.

Nenhum comentário: