terça-feira, dezembro 23, 2003

Leituras
Estava dando uma olhada no Megazine de amanhã-hoje e mais uma vez minha falta de referências se fez aparente. Não consigo lembrar de um livro que tenha mudado minha vida. Tá, Cem Anos de Solidão foi bem marcante, mas não mudou minha vida. O Apanhador no Campo de Centeio idem. Foi um clássico da minha pós-adolescência, mas I'm so sorry, também não mudou muita coisa. Encontro Marcado? Mal acabei de ler. Ainda é cedo. Alta Fidelidade? Talvez tenha mudado muita coisa. Nick Hornby, a vida pop e a cultura loser me pegaram pelo pé ali e não me largaram mais.

Mas pensando bem, acho que o grande livro mesmo, que me tirou do sério e me fez relê-lo várias vezes, que me provocou, que me encucou, foi A Paixão Segundo GH, Clarice Lispector. Li obrigada para a ECO, todo mundo odiou e eu, confesso, tive vergonha de dizer que tinha gostado.
Acho que vou resgatá-lo na estante.

Nenhum comentário: