domingo, agosto 25, 2002

Eu sou Amelie Poulain

Acabo de descobrir que sou Amelie Poulain. Tá, ela realmente parece - no real sentido da palavra - com a moça. Tem os olhões, o cabelinho, etc e tal.
Mas eu sempre fui a esquisitinha, aquela que tinha manias bizarras, aquela que não era igual às outras, aquela que era ridicularizada pelos coleguinhas.
Aquela que quando estava triste se trancava no quarto e ficava tentando entender as coisas sozinha, em vez de conversar com alguém.
Eu sou Amelie. Nós, Amelies, não sabemos como dizer as coisas certas nas horas certas. Nós temos medo do que pode acontecer, e também tentamos não enfrentar os fatos.
Nota da Redação: Antes que perguntem, sim, eu só vi O Fabuloso Destino de Amelie Poulain hoje. Obrigada pela atenção.
Pois é. Eu sou Amelie e também fico fantasiando e pensando em coisas como o momento em que o pai de Ana Clara e de Maria Beatriz vai estacionar sua Defender verde na porta de casa e entrar com Fidel, o labrador - sim, o cão se chama Fidel - e um pote de fermento para o maravilhoso bolo de ameixas/qualquer-coisa-que-o-valha para Amelie/Tati.
Quero parar de fechar os olhos e enxergar todos os meus sonhos como se fossem reais.
Até porque se tudo isso fosse de verdade, doeria muito mais.

Nenhum comentário: