sexta-feira, junho 06, 2003

Tá ruim pra todo mundo
O Hagen, meu amigo, desde que saiu do seu *antigolocaldetrabalho* vive uma verdadeira saga atrás de emprego. As contas continuam chegando e caso algo não aparecesse, ele teria que voltar para a bucólica cidade serrana de onde veio. Como eu e ela viveríamos sem ele por perto?
O tormento parece que acabou hoje, quando ele foi chamado para acertar tudo para começar em uma loja meio surfwear (a cara dele) em um shopping chiquezinho da cidade - sim, aquele shopping que eu não conheço há 22 anos.
Fico feliz por ele, mas por outro lado fico pensando (não diga) e aposto que ele também: tá ruim pra todo mundo. A gente se mata de estudar para entrar em uma universidade pública, passa quatro anos tentando aprender algo de bom, se mata para arrumar um estágio, se divide entre aulas, vida social e emprego, para depois ficar desempregado e tendo que trabalhar em algo totalmente diferente do que se formou. Não é o meu caso, mas é o dele.
Acho legal a falta de frescura do meu amigo em correr atrás, ao contrário de muita gente que eu conheço que não trabalha porque "não aparece nada na área em que eu me formei, não vou trabalhar de vendedor de shopping", e vive sustentado por pai e mãe com quase 30 anos na cara.
Mas fico triste porque vejo que todo esse esforço em querer fazer o que se gosta às vezes é desperdiçado. Se você for jornalista, fotógrafo, ilustrador, animador gráfico, webdesigner ou coisas do tipo, vai entender bem do que eu estou falando.
Enfim, vida que segue, o Hagen é esperto, descolado e tem um papo ótimo. Se bobear vai me vender a loja inteira quando eu for lá visitá-lo.
E em breve nosso site vai rolar - dona Gudélia e o próprio Hagen agora são ases do Dreamweaver, ela com essa mente de A Escolhida - , vamos ganhar dinheiro, vamos ficar conhecidos, seremos o protótipo dos jovens amigos pós modernos, antenados, inteligentes e cheios de coisas legais para dizer. A Conspiração que se cuide =P

Nenhum comentário: