sexta-feira, junho 27, 2003

What the hell I'm doing here? I don't belong here
Okay, okay, toda vez em que me deparo com minha própria incompetência eu quase caio em prantos. "Mas porquê? Você é nova, bonita, inteligente, tem um trabalho ótimo, faz o que gosta...", diria um incauto.
Tá, mas posso me sentir um fiasco de vez em quando?
Não sou pós-moderna, não sou antenada, não li tudo que eu queria, não vi todos os filmes que eu queria, e às vezes me sinto uma ignorante completa e uma pretensiosa por querer mais do que deveria querer. Deveria me contentar com o que a vida me oferece, mas eu quero sempre o que está além.
Fora do meu trabalho, escrevo pessimamente (e também não acho que escreva tão maravilhosamente dentro dele). Não sei escrever contos (na verdade tenho fixação por diálogos, que quando saem são de gosto duvidoso), e todo mundo escreve contos ótimos. Meu vocabulário é escasso, não gosto de discutir ou debater assuntos mais elaborados com ninguém - pela simples sensação de que não vale a pena perder tempo querendo provar alguma coisa para os outros se eu já tenho minha opinião formada e não faço questão de convencer quem quer seja. Tenho noções soltas de História do Cinema e cada vez mais penso que a minha vida está dia após dia se atrelando mais a isso.
Como eu me sinto? Uma nota de pé de página, a orelha de um livro, que traz todas as informações principais e poupa o leitor de detalhes. Sou um fichamento, um resumo para a prova bimestral. A protagonista de um monólogo virtual. A loser.

Nenhum comentário: