segunda-feira, junho 09, 2003

...
Não sei já disse isso, mas eu e o Cara Que Me Deu o Pé na Bunda do Século somos muito amigos, apesar de tudo. Ele é o único que me diz as verdades que doem muito e às vezes eu tenho vontade de não vê-lo nunca mais - impossível, dado o fato de que temos quase o mesmo grupo de amigos. Ele também me escuta quando estou chorando no telefone, se preocupa, me liga de volta. Ele é o único com quem eu tenho coragem de chorar no telefone sem dizer o porquê - até porque como ele já me chutou mesmo há dois anos atrás, não corro o risco de espantar o namorado.
O Cara Que Me Deu o Pé na Bunda do Século, apesar de ser gentil, atencioso e muito, mas muito inteligente e cabeça para a idade que tem (a mesma que a minha, pelo menos até outubro), é um tanto rude e antisocial e cheio de si. Talvez esse tenha sido um dos motivos dos nossos desacertos.
Mas hoje, fazendo materinha de fotografia, lembrei dele e dos motivos que me levam a ter o maior orgulho desse cara - que já foi muito escroto comigo, que já me sacaneou muito, que já me fez ter vontade de me jogar da barca durante a travessia Rio-Niterói e que hoje é persona non grata para 90% dos meus amigos, que não gostaram nada de me ver chorar durante um ano e emagrecer seis quilos (considerando que no último pé na bunda engordei quatro quilos, ele até que não foi tão ruim assim).
Podem dizer que é bobagem, mas eu sinto que esse cara, o mesmo cara que eu deveria odiar, é talentoso, esperto, e vai ter um futuro brilhante nisso. As fotos deles são lindas, ele é sensível, enfim, ele é um dos meus orgulhos. Não sei se é porque sinto que parte disso tem um dedo meu - acho que ele também deve se sentir assim, sabendo que parte do que eu sou hoje se deve a pasagem dele pela minha vida. Na dedicatória da monografia dele, tinha um agradecimento lá para mim. Morri de vergonha por não ter feito o mesmo (mas também deixei tanta gente de fora...).
Vendo fotos alheias, hoje, pensei em como eu quero que ele seja feliz, arrume um emprego, faça fotos cada vez melhores e, mais do que isso, possa fazer as coisas tantas que ele quer.

Nenhum comentário: