domingo, fevereiro 29, 2004

Veja Bem Meu Bem

Vi uns filmes por esses dias carnavalescos. Antes e depois do Carnaval, claro. O melhor? Escola de Rock. Fazia tempo que um filme não me divertia tanto. A história pode ser resumida em uma linha: roqueiro é demitido de sua banda e vira professor infantil. Mas as crianças são tudo. As referências, as músicas, o filme é delicioso. Sessão da Tarde bem feitinha, tem tudo para virar um clássico do gênero, como Curtindo a Vida Adoidado - apesar das caretas do Jack Black, que é bom mas vamos combinar que não é isso tudo.
Também vi Quero Ficar Com Polly, bobagem com Ben Stiller e Jennifer Aniston. Não perca seu tempo. Assista Zoolander, com o mesmo Stiller, que é muito mais engraçado, ou até mesmo Quem Vai Ficar Com Mary, também com ele - porque se é para escrachar, que escrache direito. Mrs. Pitt está bonitona, mas o filme é bem chocho. Decepção total.
Na segunda de Carnaval, O Futuro Cineasta, o rapaz que agora atende por Meu Namorado, conseguiu me rebocar para o Espaço Unibanco e assistimos Terra de Sonhos, do Jim Sheridan, sobre uma família irlandesa que se muda para a América. Melhor do que eu esperava. Acho que não gostaram muito por aí, mas nós dois até gostamos. É uma fábula, não um é algo no estilão 'essa é a vida real' como pode parecer a princípio. Vale. E a música tema é cantada pela Andrea Corr. Alguém lembra do The Corrs? São uns irmãos irlandeses que tinham coisas legais, mas foram engolidos pelo pop e perderam a graça.
E a cena da garotinha cantando na escola é de partir o coração.

Nenhum comentário: