quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Não tenho música, mas tenho um poema
Meu amigo fez pra mim. De presente de aniversário. Fiquei até emocionada. Leiam!
Segundo ele, só feito porque "Só porque você pediu com jeitinho, minha nega, só
porque você pediu com jeitinho".

22 de Fevereiro (Leandro Godinho)

A chuva em você
com confete, lança e primaveras
brincava de folia e
toda a gente transpirava o fevereiro
que soprava em bares e marquises,
pois ao menor bocejo já seria a
quarta-feira e então março
e o implacável abril e um bom banho
com café reforçado.

A folia em você chovia
rosa e inundava o calçamento,
toda a gente fevereira mergulhava
naquela alegoria onde as crianças
corriam cariocas e seus pais
sonhavam crianças mineirinhas.

As rosas em você adoçavam
o acre daquele fevereiro onde
toda a gente era suor e cerveja
e no repique da folia coloriam
seu rebolado com virtudes cheias de pecados
que a Linha do Equador transmuda em poesia,
poesia gostosa de batucar a noite
inteira e transpassar a quarta-feira,
o mês de março
e o implacável abril.

Para Tatiana, pelo seu aniversário.

Nenhum comentário: