Plantão sucks
Poderia listar um milhão de coisas sobre a infelicidade do ser que é obrigado a trabalhar no fim de semana - uma, duas ou três vezes por mês. Quem inventou que jornal deveria circular na segunda-feira é um sádico de marca maior. Veja bem (peguei mania de 'veja bem'): são 9h28 da manhã, faz um sol grandioso no Incrível Mundo Lá Fora, eu poderia estar na praia, na piscina ou até mesmo dormindo, com o ventilador exclusivamente dedicado à mim.
Mas estou aqui sentada, à espera de tarefas, que podem ser desde uma operação de reeducação no trânsito feita pelo Detran a um ensaio de escola de samba na praia ou um enterro de PM ou uma ida básica ao IML. O não-saber o que será feito da sua pessoa é algo terrível: você se sente meio que uma marionete num teatrinho criado pelas Entidades Superiores, que decidem o que vale registro ou não e como vão ferrar ou não com o seu fim de semana.
Para não pensar nisso, melhor escrever. Até porque o som do teclado dá a impressão de que estou fazendo algo muito importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário