quinta-feira, maio 27, 2004

Lições de juros
Apesar de ter passado oito meses trabalhando na Economia, não tenho mais a menor noção de cotação do dólar, aplicações, investimentos e juros. Tudo bem que essa não era mesmo a minha praia na época, mas enfim, juros são juros e você pode cobrir de petróleo a ações da bolsa que os ditos cujos sempre estarão lá.
Minhas opções de viagem para Madri envolvem quatro empresas, quatro valores diferentes, duas escalas diferentes e duas decisões importantes: juros com mais parcelas ou sem juros com menos parcelas?
Cansada de pensar acerca da dúvida cruel, mandei um e-mail para meus ex-colegas econômicos e um deles me ligou respondendo - depois ainda me aconselhou a SEMPRE pedir o adiantamento do 13º salário, "porque mesmo que você não use, faz uma aplicação e em dezembro já tem o rendimento de sete meses. Além disso, não é o nosso caso, mas a empresa pode falir e aí você não recebe mais nada".
Então, a solução é ir à Madri via Paris. E lembrar do 13º adiantado no ano que vem.

Nenhum comentário: