domingo, março 07, 2004

Do Oscar

Aí, na boa: quero ser essa mulher quando eu crescer. Assisti a entrega do Oscar no Odeon, na festa (para convidados) da torcida de Cidade de Deus. Quando veio montagem e CDD não levou, já tinha sacado que não ia ser dessa vez. Melhor desse jeito, assim meu namorado tem mais chances de ganhar algum dia e eu de estar lá, linda, ruiva e de vestido cor-de-rosa sendo focada por câmeras de todo o mundo e tendo o enorme prazer de mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você. Sim, porque obviamente eu estarei na equipe, nem que seja carregando fios ou servindo Coca-Cola, parte fundamental da produção, o que já me garante o direito de acompanhar o diretor no palco do Kodak Theatre.
: )
Mas voltando à Sofia Coppola, quando esta mulher ganhou o Oscar de Melhor Roteiro original eu tive um troço no Odeon. Putz, Encontros e Desencontros é o MEU filme, essa mulher é tudo e obviamente tinha que gritar. Fiquei depois pensando: se ela tem 32 anos, isso significa que eu ainda tenho 9 anos para chegar o mais próximo de uma realização quase semelhante. Tudo bem, não tenho um Coppola como sobrenome, nem Godard, Bob Fosse e Antonioni como principais referências cinematográficas (nem aquele nariz enorme), mas tenho outros dotes.

As mais lindas: Charlize Theron e Nicole Kidman e Julia Roberts. Aliás, Nicole está sempre linda nas cerimônias do Oscar.
Não deu para aturar foi Uma Thurman vestida de festa junina japonesa. A falta que Ethan Hawke faz...
Vi pela TNT e senti falta dos comentários azedos de Rubens Ewald Filho.

Nenhum comentário: