domingo, setembro 21, 2003

:: festival do rio 2003: temporada aberta! ::
Estou aqui com a programação do Festival do Rio na minha frente. Tá foda. Sempre fico horas para montar a minha programação, totalmente personalizada, para depois bater com a do *meuamigomarcelo*. Acho que já faço isso há uns dois ou três anos - com a diferença de que ele costuma ir às sessões e eu não.
Nesse ano, tudo vai ser diferente. Vou fazer uma programação fantastique e seguirei (ao menos tentarei seguir) risca.

Boas regras para montar uma boa programação do Festival do Rio (ou "como eu faço há dois ou três anos"):
1. Pegue algum caderno de algum jornal com a programação completa.
2. Leia todas as sinopses, atentando para o nome do diretor e dos atores de cada filme. ATENÇÃO: nem sempre as sinopses acertam. Às vezes uma sinopse ruim esconde um bom filme.
3. Lendo as sinopses, vá marcando todas que te interessarem. Na ordem: filmes imperdíveis (pelo conjunto da obra), filmes que podem ser interessantes (vide diretor/atores), filmes curiosos (atenção na leitura).
4. Repare se o filme em questão tem legendas em português. Se tiver, são grandes as chances de ele ser exibido em breve no país. Logo, se houver conflitância de horários, opte pelo que tem menor probabilidade de estrear. A menos que você queira MUITO vê-lo, claro.
5. Feito isto, a pior parte: checar os horários. Meu conselho é fazer como se faz para montar horários de faculdade: papel dividido em dias e horários, vá encaixando os filmes nas tabelinhas.
6. O mais importante: compre pela Internet. Sem filas e pagando uma pequena taxa. Muito mais cômodo.

Nenhum comentário: