domingo, janeiro 12, 2003

Medos pós-modernos da mulher antenada e com neuras bem-resolvidas... Oops, errei esse título em algum lugar
Achei que as mulheres de hoje em dia não mais se preocupassem com questões do tipo 'Tenho que estar sempre linda e magra e bem-resolvida, senão existem outras por aí para ocuparem meu lugar".
Ledo engano: eu mesma, paaasma total, me flagrei pensando que se engordar uns seis ou sete quilos vou virar uma baleiuda encalhada - literalmente e em todos os sentidos.
Fiquei meio chateada com isso, uma idéia que criam na cabeça da gente, e que não percebemos. Se não formos magras e/ou gostosonas, nossos meninos nos trocarão por outras mais magras e/ou gostosonas que a gente.
Às vezes tenho essa nítida impressão que eu e todas as outras meninas vivemos sob essa eteeerna ameaça dessas mulheres virtuais, que existem de verdade - longe da gente - e que ameaçam o nosso bem-estar social.
na verdade eu mais do que as outras, por um motivo bem específico que não vou me dar ao trabalho de explicar porque nem todo mundo precisa saber.
Oh, carência do mundo pós-moderno.
E como eu odeio esse meu lado mulherzinha!

Nenhum comentário: