sábado, dezembro 25, 2004

Natal?
A cada ano vou perdendo a animação com a data. Lembro que costumava mandar cartões, a família se reunia, mas os amigos foram diminuindo, assim como a família e a grana. Depois que minhas avós morreram perdi um pouco do entusiasmo com o Natal. As tardes preparando rabanadas, assando os assados, limpando a casa, trocando roupas de cama, nunca mais foram as mesmas. O início da transmissão da Missa do Galo me dá vontade de chorar, e depois que o jantar acaba fico me perguntando qual o sentido de tudo aquilo, sim, eu sei que celebramos o nascimento de Jesus, mas mesmo assim, qual o motivo de tudo aquilo? Recebi um milhão de emails via Orkut desejando Feliz Natal, mas a sensação que tive durante o dia todo era de que é mais um dia como todos os outros, everyday is like Sunday, diz o Morrissey no meu discman.
Vejam bem, não estou deprimida, só não estou esfuziante e alegre ao extremo.
Sinto falta das minhas avós, dos vários presentes na árvore, da sessão lava-pratos na cozinha até as 3h da manhã, de um tempo feliz que não volta mais.

Nenhum comentário: