terça-feira, março 07, 2006


O mundo está virado, concordei com o Arnaldo Jabor

Sobre Brokeback Mountain.

Não gostar do filme por não gostar do roteiro, por não achar a direção do Ang Lee ótima, por achar a voz do Heath Ledger caipira demais, por achar a barriga fake do Jake Gyllenhaal fake demais, ou simplesmente por não achar o filme essa Coca-Cola toda tudo bem.

Mas daí a vibrar porque 'os viados se ferraram no Oscar' ou 'filme de viado tem mais é que não levar nada mesmo' e dizer que não gosta de Brokeback Mountain porque não gosta de viadagem (como eu ouvi bastante por esses dias)... Sinceramente? Vindo de pessoas teoricamente modernas e esclarecidas? Puro preconceito. Preconceito besta. Como disse o péla-saco do Jabor, o filme fala de amor, e não de homossexualidade. Simples assim.

Não preciso nem dizer que gostei de Brokeback (e que quase entrei na comunidade 'Queria um menáge em Brokeback Mountain, ha-ha-ha), apesar de reconhecer certas deficiências na estrutura narrativa e tal. Mas nem vou me alongar nesse comentário, porque dar uma de Rubens Ewald Filho não faz meu tipo, apesar de adorar dar pitaco quando o assunto é cinema.

;-)

Nenhum comentário: