quinta-feira, março 30, 2006

Cross your fingers
Se tudo correr bem, nos próximos 15 minutos resolverei uma pendenga de três, eu disse TRÊS anos.
Vou à ECO colar grau e pedir meu diploma.
Torçam por mim. I'm such a lucky bastard.
Coisas que me deixam irritada
Vírgulas fora do lugar. Isso ACABA com o meu humor.

quarta-feira, março 29, 2006

Folha Online - Ilustrada - Bruna Surfistinha da Espanha lança livro no Brasil - 29/03/2006

Virou modinha
Folha Online - Ilustrada - Bruna Surfistinha da Espanha lança livro no Brasil - 29/03/2006

Isso faz todo o sentido do mundo. Como era mesmo a comunidade? "Ainda vou escrever um livro... Nem que vire puta". Depois a imprensa não entende como aparece um JT Leroy da vida querendo seus 15 segundinhos de fama literária.

terça-feira, março 28, 2006

A long time ago, in a galaxy far, far away...

Não consigo parar de pregar os benefícios do recolhimento. Estar fora de circulação é uma delícia. Ficar em casa é maravilhoso. Vi poucas pessoas, mas muito queridas, li um livro em dois dias, vi quatro filmes em dois dias e ouvi montes de músicas boas para dias de chuva. Não quero outra vida.

Aliás, estou apaixonada por Sondre Lerche (sim, ele é norueguês). Baixei primeiro o Two Way Monologue - e a música-título é deliciosa. Depois baixei Faces Down, que ouvi domingo no repeat. E por último baixei o CD mais recente, Duper Sessions (esse ainda não ouvi todo). Sim, não quero outra vida.

E sim, depois do Adam Brody e dessa foto do Sondre Lerche, isso ficou parecendo um catálogo de moda indie.

segunda-feira, março 27, 2006

Joaquim Ferreira dos Santos - Jornal O Globo

Just smile all the time
Não gosto das colunas de segunda-feira do Joaquim, mas essa, dado o caráter 'qualquer semelhança pode não ser mera coincidência', acabou agradando.
Leia aqui um pequeno tratado sobre um tipo de Homem Moderno.

domingo, março 26, 2006

Don't cha
Good luck and good night.


sábado, março 25, 2006

"Eu odeio leitor"
Não fui eu quem disse isso. Foi um amigo, jornalista bem conhecido, que se recusa a escrever em blogs e afins simplesmente por não suportar o contato, o comentário e as cobranças desssa entidade anônima e sempre a postos chamada Leitor.
Leitor elogia. Mas em boa parte das vezes reclama, cobra, pede, xinga, exige mais do repórter do que ele pode dar. Leitor normalmente não entende que se você não escreveu mais sobre Fulano não foi porque não quis, e sim porque faltou espaço; que não, nem sempre dá para escrever só sobre o que ele quer; e que você tem todo o direito de criticar algo que não achou bom.
Pois é. Alguns amigos têm passado por problemas nesse último quesito. De comunidades criadas especialmente para declarar ódio no Orkut a comentários de baixo nível nos blogs e sites - que, vejam bem, são TRABALHO, e não um espaço para meia dúzia de abobrinhas como isso aqui.

Na boa, eu não respeito um leitor que comenta num post "n percebs mm nada d musica....limp bizkit foram o inicio d uma nova vertent do rock i metal....i axu k vao fzr falta....os pimeiros cd's dls eram mt mt mt mt bons!!!!! i n ha nda k saia dexa tua boca k estrague a reputaxao dels!!!!!". Ou "Cara , realmente vcé um idiota completo hehe, nao por ess alista pois eu nem vejo o que tu escreve mais... dpeois do Guns pra mimvc é um bosta... morra".

PUTAQUILPARIU, amigo, vai aprender a escrever antes, vai.

Fico possessa com coisas como essas e com, pasmem, coisas como "ele é só jornalista". Neguinho acha que é fácil ter o mínimo de criatividade para escrever um texto digno de leitura e gramaticalmente correto, com vírgulas nos lugares certos - como esse tipo de Leitor não sabe usar.

(E depois perguntam porque é tão difícil falar com o repórter que fez a matéria X numa redação. Se pela Internet o nível de comentários é assim, imagine o que não diriam ao pé do ouvido).
Isso é que é life in the movies
Vejo o Zé Wilker e lembro do meu pai.
Tá, misturado com uma pontinha de Didi.

quinta-feira, março 23, 2006

Jovem é mantida 10 anos em cativeiro por guarda - Terra - Mundo

Jovem é mantida 10 anos em cativeiro por guarda - Terra - Mundo

Não adianta: o melhor noticiário da Internet é sempre o de Mundo. As notícias mais inacreditáveis, as coisas mais surreais, as manchetes mais assustadoras. Depois de alces bêbados e anões vestidos de palhaço atropelando gente por aí, a moça que ficou presa durante dez anos.

quarta-feira, março 22, 2006

Isso faz todo o sentido do mundo

Isso faz todo o sentido do mundo
Brasil é país de perversos, diz Tales Ab'Sáber.

Recapitulando ou 'Diálogos Esquizofrênicos'

Recapitulando ou 'Diálogos Esquizofrênicos'
- Você tá sumida da galera.
- Eu sei... Vou reaparecer, prometo.
- Vamos ao cinema hoje, vão X., Y., Z. e W. (pessoas com as quais não tenho a menor intimidade), você pode dormir aqui.
- Hum, é, sabe, hoje não vou poder mesmo. Mas vamos marcar durante a semana com a W1 (essa sim uma pessoa com quem tenho muita intimidade). A gente pode conciliar os horários, agora todo mundo sai cedo do trabalho...
- ... (sem resposta)


- Eu não tenho a MENOR vontade de sair de casa.
- Eu tenho TODA a vontade de sair de casa.
- Isso é fase, vai passar.
- Claro, claro!
- I mean, a minha e a sua.

- Até parece que você vai. Você NUNCA vai.
- X., olha quem fala, a pessoa mais antisocial do mundo (terceira pessoa na conversa).
- Mas eu nunca escondi isso. Eu não gosto das pessoas. As pessoas são chatas (fazendo cara de sofrimento)!
- X., essa foi uma frase tipicamente minha.
- Ué, T., Você não diz que eu sou sua versão masculina?

Dos Grandes Mistérios da Humanidade

Eu realmente não consigo achar normal alguém ficar horas em frente ao espelho em seu local de trabalho usando fio-dental nos dentes.
Galera, não é uma cena bonita, vai por mim. Façam isso de manhã e de noite, no aconchego do lar. Uma vez ao dia sem fio-dental não vai estregar seus lindos dentes.

Beauty in the breakdown


A cada dia que passa tenho mais certeza de que aqui não é meu lugar. Nem ali, nem mais adiante. O que pode ser bom agora amanhã pode não ser mais; o que foi adequado um dia hoje você pode nem cogitar retomar. I don't know where I'm going, and that's the beauty of it. Polllyanice? Conformismo? Sabe, acho que não. Não querer viver tudo de uma vez é uma lição que acho que finalmente aprendi. Sim, posso até morrer amanhã. Mas teoricamente eu não vou - e isso acaba me permitindo dar mais atenção às Pequenas Coisas e não focar só nas Grandes Questões.

Papo mezzo auto-ajuda mezzo drogas pesadas, eu sei, mas é que essa leveza e esses momentos de despreocupação com Grandes Questões estão me fazendo um bem ENORME. Ninguém faz idéia disso.

segunda-feira, março 13, 2006


Já passou pela sua cabeça que talvez você tenha feito tudo errado? Virado à esquerda, quando deveria ter virado à direita? Ter feito uma escolha em um determinado momento que acabou alterando todas as outras escolhas que surgiram posteriormente na sua vida?
É exatamente isso que está passando pela minha cabeça agora. O horóscopo diria que é uma 'fase de reavaliação'. Diria, porque na verdade está dizendo que é um bom momento para o convívio social. Pela primeira vez nos últimos tempos ele está errado.

[pic: Moidsch]

quinta-feira, março 09, 2006

Ahn, a arte de escolher palavras...
Do Globo Online. Alguém pede para prestarem atenção nos títulos? "Temática gay" é fueda...

terça-feira, março 07, 2006


O mundo está virado, concordei com o Arnaldo Jabor

Sobre Brokeback Mountain.

Não gostar do filme por não gostar do roteiro, por não achar a direção do Ang Lee ótima, por achar a voz do Heath Ledger caipira demais, por achar a barriga fake do Jake Gyllenhaal fake demais, ou simplesmente por não achar o filme essa Coca-Cola toda tudo bem.

Mas daí a vibrar porque 'os viados se ferraram no Oscar' ou 'filme de viado tem mais é que não levar nada mesmo' e dizer que não gosta de Brokeback Mountain porque não gosta de viadagem (como eu ouvi bastante por esses dias)... Sinceramente? Vindo de pessoas teoricamente modernas e esclarecidas? Puro preconceito. Preconceito besta. Como disse o péla-saco do Jabor, o filme fala de amor, e não de homossexualidade. Simples assim.

Não preciso nem dizer que gostei de Brokeback (e que quase entrei na comunidade 'Queria um menáge em Brokeback Mountain, ha-ha-ha), apesar de reconhecer certas deficiências na estrutura narrativa e tal. Mas nem vou me alongar nesse comentário, porque dar uma de Rubens Ewald Filho não faz meu tipo, apesar de adorar dar pitaco quando o assunto é cinema.

;-)