sábado, maio 13, 2006

nadadenovo
A sensação que eu tenho é que não há mais nada a ser dito, feito, pensado ou realizado. Na Internet. Na vida ainda há que se fazer alguma coisa. Mas toda vez que abro uma janela - uma aba, graças ao Mozilla Firefox - tenho a impressão de que quase toda a graça que eu via nisso há uns cinco anos está se acabando. É como se apertar um singelo botão Stumble! fosse a única saída para sair de um certo marasmo virtual.
Não me interessa mais a vida dos outros. Não tenho mais paciência para acompanhar o cotidiano das pessoas como uma novela - entenda-se ser leitora assídua de blogs. Nos áureos tempos tinha uma lista imensa de links indispensáveis. Hoje acredito que leia com frequência apenas um ou dois, no máximo quatro. Não tenho mais paciência para fotologs. Tanto que pus fim ao meu, e quando lembro que um dia tive um de vez em quando entro lá e ocasionalmente clico em alguns dos links amigos. Minha paciência para o Orkut está acabando há alguns meses, tenho ficado cada vez menos online no MSN (ou pelo menos tentado), de onde eu concluo que depois de oito anos de amor intenso, minha relação com a Internet está desgastada. Talvez esse seja o momento ideal para umas férias numa praia sem luz, sem antena de celular e sem computadores por perto.

Se bem que não conseguiria viver sem checar meus e-mails. Esse vício, não nego, ainda não perdi.

Um comentário:

Marco Antônio Bin disse...

fases da vida, também estou nesse marasmo, e não é por causa da idade!